Dicas

Você sabe a maneira correta de usar o secador?

Publicado em 27.05.2020 | comentários
291 visualizações

A não utilização do secador de cabelo hoje em dia é praticamente impossível , ele deixa o cabelo menos rebelde, muito mais leve e dá aquele toque final. Embora ele traga tantos benefícios o uso incorreto pode danificar os fios. Por isso, trouxemos aqui algumas dicas para aproveitar melhor essa ferramenta e evitar qualquer problema.

SECADOR

Uma das principais recomendações é não deixar para secar seu cabelo para última hora, mesmo que ele seja fino e curto, reservar algum tempo para seca-lo é necessário. Deixe ele secar naturalmente antes de ligar o secador, não é preciso que ele esteja 100% seco, mas o ideal é tirar o excesso de água com uma toalha. Não esfregue a toalha, apenas aperte a toalha contra os fios.

Como já falamos, o uso incorreto do secador pode causar danos aos fios, como ressecamento das pontas e até mesmo desbotamento da cor!
Uma boa dica para evitar isso é sempre usar o protetor térmico ideal para cada tipo de cabelo.

Em geral, este produto protege os fios contra os danos causados por altas temperaturas, porém é sempre interessante utilizar algum que traga consigo outros benéficos,  por exemplo: facilitar a escovação, hidratar, proporcionar brilho e maciez.

Vale a pena conferir este secador, ideal para uso doméstico

Tente manter o secador aproximadamente 15 centimetros da raiz. O calor excessivo na raiz, faz com que produzam sebo, já que ativam as glândulas sebáceas.
Aproveitando a dica anterior e complementando, não use seu secador com a temperatura muito alta. Mantenha na temperatura "morna".
Assim como o calor, a fricção também estimula as glândulas, ou seja, não use as mãos para ajudar a secar a raiz.

secador blog 02

Ao escolher um secador é importante levar em conta não somente a marca, mas também aspectos como temperatura,  emissão de íons e fluxo de ar! Estes detalhes fazem toda a diferença no resultado final, pois quanto mais sensível e delicado for o cabelo, menor deve ser a temperatura usada, uma vez que,  cabelos volumos e compridos necessitam de mais fluxo de ar. Entretanto, secadores profissionais com potencia superior a 2400W não são indicados para uso domestico,  por possuírem temperaturas muito altas em uso frequente sem maior controle, podem danificar os fios e inclusive queimá-los.

Ainda tem dúvidas para comprar um secador ideal? Clique aqui para ver nossa recomendação

No processo de finalização, utilizar um jato de ar frio, ele tem função de deixar os fios mais soltos, auxiliar a fixar a modelagem dos cabelos.
Além disso, um jato de ar frio após a escovação garante brilho aos fios. Dica válida para quem quer cabelos mais brilhosos e sem frizz.

Procurando secadores profissionais? Saiba mais aqui!

------------

E você que é profissional, temos uma novidade para aprimorar e facilitar seu trabalho. Ainda sofre com dores nos ombros ao fazer escova? você sabia que existe um bico giratório 360 graus para  secadores Taiff?

BICO TAIFF BLOG

O bico giratório permite que você adapte a posição mais confortável do secador para realização dos movimentos necessários durante o uso.
Desenvolvido exclusivamente pela Taiff, o Bico 90° é ergonômico e melhora a postura e a mobilidade do profissional. Ele não é apenas um encaixe do bico, ele permite a movimentação aos modelos  que não possuem trava interna.
Sendo assim ele reduz o movimento de braços, ombros e tendões, que é um dos maiores motivos de fadiga e de lesões da profissão.

Vale a pena conferir

Comentários