Trocas e Devoluções

1. Trocas, devoluções, desistências e correções

1.1 Trocas Por Defeito

Assim que constatado o defeito, o contato deverá ser realizado através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), WhatsApp: (47) 98841-4060 ou via e-mail (sac@mebabo.com.br), explicando detalhadamente qual o problema e em que momento começou.

Para que a troca do seu produto seja aceita, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:
        • O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, nicados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, produto conectado a voltagem errada, etc.);
        • O produto deverá ser enviado em sua embalagem/caixa original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução);
        • Os lacres de segurança dos equipamentos não poderão estar rompidos;
        • Produtos de higiene pessoal (como irrigadores bucais e depiladores) já testados não serão aceitos.

Após a verificação dos itens acima, cumprindo todos os critérios, enviaremos ao cliente, via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução. É necessário que seja encaminhado junto ao produto, a nota fiscal de compra e uma anotação explicando os defeitos, para agilizar sua análise.

O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem - contados a partir da data do envio do código. Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido. Caso a encomenda venha fora de uma caixa parda de proteção (assim como foi enviado) será recusada, pois poderá sofrer danos no transporte e acarretar na perda da garantia.

Caso não sejam respeitados os itens acima, a encomenda poderá ser devolvida ao cliente sem aviso prévio.

1.2 Arrependimento de compra

Conforme prevê o art. 49 do Código do Consumidor, os compradores possuem o prazo de 7 (sete) dias corridos para solicitar a devolução do produto por desistência ou arrependimento da compra. Esse prazo é contado após a data de recebimento da mercadoria.

Para acionar a devolução, o cliente deverá seguir os mesmos passos da troca por defeito: o contato deverá ser realizado através dos canais de atendimento ao cliente (SAC), WhatsApp: (47) 98841-4060 ou via e-mail (sac@mebabo.com.br) informando o número do seu pedido e dados da compra.

Enviaremos ao cliente via e-mail, a logística reversa contendo o código de postagem, assim como todos os procedimentos e orientações para a devida devolução. É necessário que seja encaminhado junto ao produto, a nota fiscal de compra.

O cliente terá o prazo de 5 (cinco) dias corridos para a realização da postagem - contados a partir da data do envio do código. Todas as logísticas serão realizadas através dos Correios na modalidade PAC, sem qualquer custo adicional, sendo que, caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido. Caso a encomenda venha fora de uma caixa parda de proteção (assim como foi enviado) será recusada, pois poderá sofrer danos no transporte.

Para que a devolução do seu produto seja aceita, as condições listadas abaixo deverão ser cautelosamente cumpridas:
        • O produto deverá estar em ótimas condições, sem indícios de uso inadequado ou avaria física (ex.: amassados, arranhões, nicados, oxidação, descaracterização do item adquirido, componente queimado, produto conectado a voltagem errada, etc.);
        • O produto deverá ser enviado em sua embalagem/caixa original, onde deverá conter todos os acessórios originais do kit (inclusive o manual de instrução);
        • Os lacres de segurança dos equipamentos não poderão estar rompidos;
        • Produtos de higiene pessoal (como irrigadores bucais e depiladores) já testados não serão aceitos.

Estando o produto dentro dos padrões exigidos, a tratativa para a solução do problema será bem mais ágil.

Caso não sejam respeitados os itens acima, a encomenda poderá ser devolvida ao cliente sem aviso prévio.

Obs.: Para evitar que o produto sofra danos durante o transporte o mesmo deve ser bem embalado no ato da devolução e envio à sede da empresa.


2. Ressarcimento da compra

O ressarcimento da compra ocorrerá conforme a forma de pagamento efetuada pelo cliente (exemplo: se comprou com cartão, será estornado via cartão) e somente será devolvido o pagamento quando a encomenda retornar aos nossos estoques e respeitar todos os critérios acima solicitados.

Após o recebimento e verificação do produto, o setor de pós-vendas entrará em contato com o cliente informando a conclusão da análise e os procedimentos a serem tomados para o ressarcimento, essa análise, pode levar até 30 dias corridos.

Cancelamento de pagamentos realizados via boleto: serão solicitados os dados bancários do cliente e o depósito na conta corrente ocorrerá no prazo de até 7 (sete) dias úteis. Caso o cliente não possua uma conta, o estorno poderá ser realizado em conta corrente de parente próximo, mediante apresentação de documentação comprovando o parentesco.

Para cancelamento de compras realizadas via cartão de crédito, o ressarcimento da compra será solicitado junto à administradora do cartão em até 2 (dois) dias úteis, sendo que o valor pode ser restituído em até duas faturas subsequentes a partir da data da solicitação de cancelamento, e as demais parcelas serão canceladas, caso o cliente já tenha efetuado o pagamento de alguma parcela, o valor virá de crédito nas próximas faturas. Obs.: O procedimento para a devolução do valor pode variar de acordo com a operadora, portanto é comum algumas parcelas serem acrescidas nas faturas seguintes ao cancelamento.
Em casos de defeito, se o problema relatado pelo cliente não for identificado, a empresa fornecerá a opção de ressarcimento da compra, excluindo o valor do frete, ou a devolução do mesmo produto mediante ao pagamento do frete de reenvio.

3. Produtos danificados no transporte

O cliente deverá analisar o seu produto no ato da entrega, possuindo indícios de violação do pacote, caixa amassada ou se o produto dentro da embalagem estiver avariado, a mercadoria deverá ser recusada. Caso a recusa da mercadoria não seja possível, o cliente deve entrar em contato com o SAC da empresa imediatamente, ou através do e-mail sac@mebabo.com.br ou pelo telefone: (47) 98841 4060.

Se o contato não for efetuado em até 24 horas após a chegada do item (conforme o registro de histórico do objeto dos Correios), entende-se que a entrega foi realizada com sucesso, ou seja, o objeto se apresentava em perfeitas condições de uso. Não aceitaremos devolução de mercadorias com indícios de mau uso.