icone sacola
0
Seu carrinho está vazio :(
Tesouras

3 TIPOS DE TESOURAS QUE NÃO PODEM FALTAR EM SUA BANCADA

Publicado em 22.02.2022 |
77 visualizações

Existem vários tipos diferentes de tesouras para cortes de cabelo, sendo cada uma, para uma determinada finalidade. Três delas são indispensáveis ter em sua bancada, principalmente para quem está iniciando.

3 tipos de tesouras


Fio Navalha

Com lâminas afiadas, é a tesoura que desliza facilmente pelos fios, possibilitando ao barbeiro cortes repicados, desconectados e até estilos retos, mas todos com muita leveza. A tesoura navalha pode apresentar diferentes graus de afiação para desfiar mais ou menos o cabelo, conforme desejado.

3 tipos de tesouras1

Fio Laser

É a tesoura usada para cortes que exigem precisão. Tem esse nome por causa das microsserrilhas em suas lâminas, que deixam o corte impecável. É bastante usada para cortes masculinos, não é indicada para desfiar ou produzir cortes mais complexos, pois pode danificar os fios.

3 tipos de tesouras2

Dentada

Também conhecida como tesoura desbaste, é ideal para tirar o volume dos cabelos, criando um ótimo acabamento mesmo em cortes bem curtos. Quanto mais dentes a tesoura tiver, mais volume é possível tirar.

3 tipos de tesouras3

E então, ajudou você a entender a diferença entre as tesouras? Qual delas é sua preferida?

Me Babo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.