Dicas

Quanto sua barba cresce por dia?

Publicado em 20.07.2020 | comentários
83 visualizações

O crescimento da barba é uma das grandes preocupações dos homens que curtem o estilo. Desejada por muitos, desperta ansiedade em quem deseja ter uma e tem dificuldade em conseguir o tamanho desejado.  Quem já conseguiu sabe de todos os cuidados que precisou ter e ainda precisa para a manutenção da mesma. É preciso identificar as práticas que auxiliam no crescimento e manutenção para garantir um visual impecável.

barba 03

Afim de auxiliar nos cuidados e manutenção de sua barba ou de seus clientes, trouxemos algumas recomendações que irão esclarecer algumas dúvidas em relação ao tema.

>>Precisando pinceis para barbar? Clique aqui e veja<<

Quanto sua barba cresce por dia?

Todos os homens que pretendem deixar sua barba crescer já se perguntaram sobre o quanto ela cresce por dia para poder ter uma ideia de quando ela estará completamente fechada ou do tamanho do seu gosto.  A barba cresce em média de 0,3 à 0,6 milímetros por dia, o que se torna praticamente impossível sua percepção.

Mas fique tranquilo pois em pouco tempo já é possível identificar as regiões que crescem mais e aquelas que necessitam de mais atenção.  O que você precisa entender é que a barba pode demorar um tempo até que fique completamente cheia e completa.

Um fator que deve ser levado em consideração é a genética complementada com bons hábitos. Você certamente já deve ter visto num jovem de 18 anos com uma barba muito mais grande e sem falhas do que um homem de 30.  É bom lembrar que os bulbos capilares têm desenvolvimento diferente em cada pessoa.

O que podemos dizer é que em média, para que você tenha uma barba completa e definida leva em média de 6 à 12 semanas, não devendo esquecer de todos os cuidados que deverão ser seguidos para que ela cresça de forma saudável.

­­Vamos elencar agora algumas dicas para ajudar nesse processo:

Logo no início do crescimento você consegue perceber que sua barba pode, em alguns casos, crescer mais em algumas partes do que em outras. Para corrigir este crescimento irregular basta aparar os pelos que estão crescendo mais rapidamente para que ela fique nivelada.

Se ela apresentar queda acentuada em certos pontos, o ideal é consultar um dermatologista.

Para estimular o crescimento da barba é recomendado fazer a limpeza com produtos naturais que servem para desobstruir os poros e eliminar as células mortas, logo após pode-se usar algum produto estimulador de crescimento como por exemplo Turbodil e Minoxidil.

crescimento de barba

É importante sempre manter ela limpa realizando uma lavagem diária aplicando shampoo especial para barba e finalizando com um Balm. Este processo faz com que a barba fique com os pelos fortes, macios e brilhantes.

Evite passar a mão na barba, este gesto faz com que ela acabe aderindo a sujeira presente nas mãos, causando assim o surgimento de cravos e espinhas, aumenta a oleosidade e consequentemente a queda dos pelos.

Para que sua barba cresça de forma rápida e saudável é necessário muito mais do que cremes, shampoos e hidratantes, é preciso manter uma boa alimentação e exercícios físicos regulares.

Ahh, raspar a barba não faz com que ela cresça mais e não estimula os folículos capilares, apenas corta o que já foi desenvolvido por eles, mas como ficam mais grossos, dá a impressão de que cresceram.  Apará-los todos os dias também não é recomendado, visto que pode causar ressecamento, espinhas, cravos e dificultar ainda mais o trabalho dos folículos. O ideal é aparar de duas em duas semanas.

Caso precise corrigir o crescimento irregular, cortando-a para deixa-la simétrica, não tenha medo, a manutenção se torna sempre necessária.

>>Você já ouviu falar da técnica utilizando Derma Roller?<<

Causando pequenas lesões na pele com as microagulhas, provoca uma circulação sanguínea mais intensa levando vitaminas para o bulbo capilar. Este tema abordaremos em outra postagem com maiores detalhes.

Equipe Mebabo.

Comentários