icone sacola
0
Seu carrinho está vazio :(
Dicas

TÉCNICAS PARA USAR A TESOURA DENTADA

Publicado em 16.03.2022 |
62 visualizações

Tá, mas o correto não é tesoura de Desbaste? Aqui vai uma novidade nem tão nova, são a mesma tesoura! Haha Brincadeiras a parte, veremos neste artigo alguns truques e técnicas para usar a tesoura dentada.

Hoje é difícil você olhar para uma bancada de barbeiro e não ver aquela tesoura com enormes dentes espaçados, porém muitos não usam, usam pouco, ou usam de forma errada.

tesoura mebabo

Antes de tudo, vamos conhecer a tesoura Dentada

Nada mais que uma tesoura com dentes (Uaaaau) isso mesmo, em uma das lâminas possui os dentes e na outra a de corte. Basicamente quando aplicado no cabelo ela prende os fios nos dentes, então a lâmina de corte cortará a mecha restante. Em resumo, uma mecha corta e a outra não, isso define a densidade e volume do cabelo, daí dependerá o local de aplicação, ponta dos fios, meio ou raiz. Vamos entender qual resultado trará aplicando em cada um dos locais.

Lembre-se, qualquer parte do cabelo que você utilizar a tesoura de Desbaste, ela irá tirar somente 50% daquela mecha. Quando igualamos a densidade no total da cabeça, passa uma sensação de preenchimento maior.

Certo, mas qual resultado terei aplicando em diferentes regiões?

  • Tesoura na ponta dos fios = Auxilia no encaixe, arrepiado e na facilidade de pentear.
  • Tesoura na metade dos fios = Para retirar densidade.
  • Tesoura próxima a raiz dos fios = Perfeito para dar volume ao cabelo.

Hoje no mercado várias marcas possuem diversos modelos de tesouras dentadas, desde mais em conta até mais topo de linha (Clique aqui e confira) vai do seu bolso qual adquirir, do mais, bora praticar e ficar expert nesta tesoura que tem grande importância.

Me Babo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.