icone sacola
0
Seu carrinho está vazio :(
Informações

MULHERES NA BARBEARIA: COMO ELAS GANHARAM DESTAQUE EM UM MEIO TÃO MASCULINO?

Publicado em 08.03.2022 |
48 visualizações

Cada vez mais as mulheres estão ganhando espaço em várias áreas e na barbearia não é diferente. Esse ramo está se tornando popular entre as mulheres, que só cresce, e MUITO, no Brasil.

mulheres barbeiras

Mas nem tudo são flores, muitas mulheres ainda desistem dessa profissão por falta de incentivo, em muitos casos não dos clientes, mas sim de quem está dentro de casa. Muitos homens ainda pensam que essa não é uma profissão para mulheres, dessa forma, muitas são desmotivadas e desacreditadas. Até mesmo antes de ingressar na profissão.

Por outro lado, existem homens que preferem cortar o cabelo com mulheres, justamente por serem mais detalhistas e ter a mão mais leve, o que faz toda a diferença. Talvez cortando a primeira vez o homem fique com um pouco de receio, porém o receio vai embora ao final do corte, tenha certeza!

Caminho para ser bem-sucedida

O caminho para o sucesso, em qualquer profissão, é a especialização. Na barbearia não é diferente, e o segredo é um só, independente de ser mulher ou homem, capacitação, investir em conhecimento, cursos, especializações e Marketing pessoal e da barbearia, são essenciais. Não basta erguer a bandeira de “Sou Mulher e corte comigo’’. Em todas as áreas, é buscado profissionalismo e qualidade, esses quando aprimorados, o sucesso é garantido!

E os engraçadinhos, como lidar com isso?

A barbearia é um ambiente bastante masculinizado, porém as barbeiras podem facilmente se adaptar a este ambiente. Como a maioria das mulheres são comunicativas, isso facilita, e muito, o convívio com clientes, tornando-as entrosadas e em muitos casos, grandes amigas de seus clientes.

Mas e os engraçadinhos? Pois bem, eles vão existir em todo lugar, em uma barbearia, onde o ambiente é predominantemente masculino, não será diferente. Como lidar com isso?

Profissionalismo acima de tudo, sempre! Ou quase sempre, afinal de contas, ninguém é de ferro, quando desmerecida por ser mulher, prove o contrário. Faça aquele corte perfeito mostrando que não é o gênero que muda a capacidade da pessoa, mas sim o amor pelo que ela faz.

Se mesmo com um trabalho impecável o cliente ainda não aprovar ou desmerecer, relaxe, não desanime! Existem clientes impossíveis de agradar, por mais que você queira.

E aí, curtiu o texto? Está pensando em iniciar no mundo da barbearia e não sabe como? Hoje possuem várias opções de cursos online e presenciais, comece por aí. Quanto a materiais, você consegue a linha completa para iniciar no mundo da barbearia ( Clicando aqui )

Do mais lembre-se: Lugar de mulher é onde ela quiser!

Me Babo e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.