Dicas

Micropigmentação ou henna?

Publicado em 24.07.2020 | comentários
65 visualizações

Sobrancelhas simétricas, cheias e bem delineadas, são almejadas e desejadas por todas as mulheres visando destacar o olhar.  A correção com maquiagem é alternativa mais simples e acessível, mas quando ela apresenta muitas falhas a correção diária pode se tornar um incômodo já que requer algum tempo e dedicação para arrumá-la.

<Acessório para maquiagem clique aqui>

sobrancelhas

Para isso, existem métodos “definitivos” hoje chamados de micropigmentação que foram desenvolvidos como forma de ajustar e alinhar a sobrancelha. Embora tenham este nome (definitiva), não significa que sejam eternos, exigindo retoques regularmente. Essas técnicas irão manter o desenho da sobrancelha por no mínimo 6 meses e é fundamental que a pessoa tenha certeza que queira fazer o procedimento.

As técnicas de micropigmentação são as mais comuns onde o pigmento penetra a camada mais superficial da pele. Não é indicada para gestantes, pessoas com a pele ferida ou que fazem uso de ácido.

Este procedimento dura em média 3 anos dependendo da pele de cada pessoa ou dos produtos que ela usa.  Após o procedimento são necessários alguns cuidados essenciais como não lavar por até 2 dias, evitar banho de piscina e mar, como também a exposição ao sol. É necessário também usar pomada cicatrizante na primeira semana.

A definitiva pode ser feita através de duas técnicas distintas, a fio-a-fio ou a esfumar e sombreamento. 

<Produtos para design de sobrancelhas, clique aqui>

Na técnica de esfumar usa-se movimentos tracejados, em ziguezague, espiral ou conforme o crescimento dos fios. É indicada para quem deseja uma sobrancelha mais grossa e que possui muitas falhas e/ou poucos fios.

Na técnica fio-a-fio, o pigmento é aplicado imitando um fio. É realizado com apenas uma ponta de agulha desenhando os fios separadamente, seguindo a direção de crescimento natural dos fios. Indicada para quem quer um resultado mais natural e que não tenham falhas grandes na sobrancelha.

Para que a definitiva dê certo e fique adequada ao rosto, no formato desejado é necessário tomar cuidado em alguns pontos muito importantes. Escolher a tonalidade correta e o formato é fundamental para o procedimento. O profissional deve ser capacitado e de confiança e estar por dentro de todas as etapas necessárias, incluindo teste de alergia e orientações aos cuidados necessários após a sessão.

Para quem não quer arriscar e tem medo de não gostar do resultado existe alternativa temporária para criar o efeito. A Henna traz um resultado que pode durar em média 10 dias dependendo dos hábitos de cada pessoa. Por durar pouco tempo pode ser usada para testagem de diferentes tipos de tons e desenhos e o procedimento realizado em casa.

sobrancelha 02

Logo abaixo vamos elencar os itens necessários para realização do procedimento:

Cotonete, Algodão, Água, PincelHennaFixador

_____

Limpe a pele para receber o produto com esfoliante;

Misturar a Henna e água até obter uma mistura homogênea;

Aplicar na sobrancelha utilizando um pincel;

Modelar e remover excessos utilizando cotonete

Aguardar 15 a 20 minutos até a Henna secar;

Remover o produto com algodão.

 

Embora seja possível realizar a técnica em casa para melhores resultados recomendamos procurar um profissional para realização do mesmo.

Equipe Mebabo

Comentários